trabalhar em qualquer lugar do mundo

Quer trabalhar em qualquer lugar do mundo? Conheça as opções

Algumas pessoas trabalham melhor em escritórios. Outras conseguem melhores resultados quando trabalham em casa. Mas a maioria é mais feliz e produtiva quando tem a liberdade de escolher de onde quer trabalhar.

Se você faz parte desse grupo e tem vontade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, este post é para você. Nas próximas linhas, vamos mostrar como ser um nômade digital e trabalhar enquanto faz viagens para outras cidades, estados ou países.

Com a possibilidade de prestar serviços de forma remota, usando ferramentas disponíveis na internet, o número de opções de trabalho remoto só tem aumentado nos últimos anos.

Por essa razão, o mais importante é avaliar as áreas que têm mais a ver com as suas habilidades e entender os desafios que cada uma reserva para os profissionais. É o que você vai encontrar a seguir. Siga com a leitura e confira nossa lista de atividades!

Produção de conteúdo

A geração de conteúdo é uma das principais armas do Marketing Digital para atrair e engajar clientes de uma marca. O grande desafio, por outro lado, é gerar conteúdo de qualidade, que seja capaz de se diferenciar da concorrência. É por isso que as empresas recorrem a profissionais especialistas em produção de conteúdo.

Esse profissional cria materiais em diferentes formatos para fortalecer a autoridade de uma marca e chamar a atenção dos seus potenciais consumidores. Os principais tipos de conteúdos são: posts para blogs e redes sociais, e-books, infográficos e podcasts.

Na prática, tudo que um produtor de conteúdo precisa para fazer seu trabalho é de um computador (ou notebook) e uma boa conexão com a internet.

Para se tornar um especialista na área, você não precisa de um diploma de graduação, embora algumas agências contratem apenas profissionais com ensino superior.

No entanto, tendo ou não um diploma, vale a pena buscar cursos específicos sobre produção de conteúdo para web e técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Como produtor de conteúdo, você pode trabalhar em agências ou conseguir trabalhos como freelancer online.

Gestão de redes sociais

O “social media” é o termo usado para o profissional responsável por criar conteúdo e anúncios nas redes sociais de uma marca, além de acompanhar as métricas, identificar novas tendências e interagir com o público.

A gestão de redes sociais vem ganhando destaque no Brasil e no mundo, uma vez que a comunicação por esses sites se tornou uma das mais significativas do momento. É impensável para uma marca, hoje em dia, crescer e alcançar sua audiência sem criar pelo menos um perfil nas principais redes sociais.

A maioria dos empreendedores não tem tempo nem competência técnica para dominar as ferramentas disponíveis nas redes sociais e, por conta disso, decide contratar alguém que atua na área para realizar esse serviço de forma profissional.

Para se familiarizar com as funcionalidades das redes sócias, o gestor pode investir em vários cursos que oferecem certificado para atestar a competência na área.

Você encontra cursos que focam uma rede social ou uma funcionalidade específica, como a ferramenta de Loja, que está presente em várias redes.

Assim como acontece na produção de conteúdo, o gestor de redes sociais pode ser freelancer, ser um contratado de uma marca ou agência.

Marketing de afiliados

O processo de ganhar comissão por promover produtos de outras pessoas ou empresas é conhecido como Marketing de Afiliados. É simples: você encontra um produto de que goste, promove-o e ganha uma parte da renda a cada venda bem-sucedida.

É um trabalho interessante para as pessoas que desejam trabalhar como vendedor freelancer, além de ser uma ótima forma de ganhar dinheiro para produtores de conteúdo que já estão acostumados com os formatos de divulgação de produtos online.

Para começar, o vendedor interessado nesse modelo de negócio deve se cadastrar em um programa de afiliados. Ao ter seu cadastro efetivado, você se torna um afiliado. A partir daí, já pode promover os produtos na internet e conseguir seus primeiros clientes.

Um afiliado precisa promover os produtos em múltiplos canais de divulgação para atrair o máximo de pessoas interessadas. Ao capturar a atenção de alguém, começa a tarefa de convencer o consumidor em potencial a comprar o produto da empresa.

Os canais de divulgação usados pelo afiliado são os mais variados, como redes sociais, blogs, anúncios digitais, entre outros.

Uma das principais vantagens do marketing de afiliação é que o trabalho do afiliado pode ser feito de qualquer lugar. Basta um dispositivo conectado à internet para fazer as divulgações e negociar com os clientes.

Consultor no App Consultoria Educação

Uma oportunidade semelhante ao programa de afiliados é o App da Consultoria Educação, que paga comissões em dinheiro para cada matrícula em cursos de graduação realizada com a ajuda das pessoas cadastradas no aplicativo.

O funcionamento é bem simples. Você se cadastra no App e, a partir daí, fica responsável por divulgar os cursos de graduação do maior grupo educacional do Brasil, que oferece mais de 160 cursos de graduação presenciais, semipresenciais e 100% a distância.

Quando capturar a atenção de um potencial aluno, é hora de convencê-lo de que vale a pena fazer a matrícula na faculdade escolhida. Por meio do App, você emite o boleto de matrícula e espera que o aluno faça o pagamento.

Pronto! A cada matrícula feita com sua ajuda, um percentual vai para sua conta bancária. A seguir, veja outros benefícios de trabalhar com o App da Consultoria Educação:

  • canal de suporte via WhatsApp;
  • kits de peças de divulgação dos cursos;
  • painel para acompanhar as suas comissões;
  • base de transição para jornada comercial digital;​
  • acesso às ofertas e mais informações dos cursos de graduação;
  • treinamentos de vendas exclusivos para consultores cadastrados.
  • inscrição de alunos nos vestibulares das instituições por meio do App.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se cadastrar de forma gratuita no App da Consultoria Educação. Você baixa o aplicativo no Google Play, que conta com versões para desktop e mobile. Além de ter horários flexíveis, é sua chance de trabalhar de onde quiser.

Trabalhe de qualquer lugar!

Se você decidiu abraçar a ideia de trabalhar de qualquer lugar do mundo, esperamos que nossas dicas ajudem a escolher a carreira certa para realizar esse sonho. A internet e os dispositivos móveis, como os smartphones, contribuem para a mobilidade, mas cabe a você tomar a decisão certa sobre o que mais combina com seu estilo de vida.

Agora, é com você! Para conhecer mais sobre o App da Consultoria Educação, acesse nosso site e venha fazer seu cadastro de graça.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.