Saiba como trabalhar como revendedor em 5 passos

Muita gente tem procurado por dicas para trabalhar como revendedor, sobretudo quando o foco é ganhar dinheiro na crise. Afinal, a estratégia já se mostrou consistente, e o mercado dá várias oportunidades a quem se propõe a entrar no ramo de venda e revenda.

Se você estuda a possibilidade e deseja descobrir como ser revendedor, saiba que este é o lugar certo para desenvolver suas habilidades e encontrar um caminho viável. Preparamos a seguir um passo a passo bem prático, com uma superdica no final. Confira!

Pesquise os melhores produtos para revender

Ao trabalhar com vendas, o primeiro ponto é encontrar o nicho ideal de atuação. Afinal de contas, nem todo mundo tem afinidade com determinados tipos de produtos para realizar uma proposta de venda atraente, não é mesmo?

Então, você deve estabelecer uma área principal e pesquisar, dentro do segmento, quais são os melhores produtos e empresas para ser revendedor. Esse é o momento crucial de encontrar parceiras confiáveis, livrando-se de marcas que podem ser uma furada!

Considere também a venda de serviços online

Quando a gente pensa no contexto atual, não dá para ignorar a força do ambiente digital. A tendência é essa daqui para frente. Por isso, considere em suas pesquisas a possibilidade de revender serviços online e infoprodutos — e-books, cursos, materiais didáticos etc.

A procura hoje é bem maior quando se trata desse tipo de produto, já que a maioria das pessoas opta por facilitar seu dia a dia com soluções digitais. Aqui, ainda vale a pena avaliar a oferta de consultoria, que pode ser realizada de modo virtual, agregando valor à revenda e aos clientes.

Monte uma rede de clientes

Por falar neles, é importante construir uma cartela de clientes desde o início dos negócios. Tudo começa com amigos e familiares! A indicação orgânica ainda é uma ferramenta valiosa nesse sentido, que se estende aos grupos em redes sociais e demais círculos de pessoas próximas.

Dessa forma, não hesite em divulgar sua nova empreitada em casa, no trabalho, na faculdade ou em qualquer outro ambiente que costuma conviver. No mundo dos negócios, chamamos isso de networking, e, ao trabalhar como revendedor, essa é uma boa estratégia para fazer contatos e se conectar ao público certo.

Planeje seu orçamento e rotina de trabalho

Autonomia, flexibilidade de horários e a possibilidade de trabalhar com mais de uma fonte de renda são vantagens alinhadas à rotina de um revendedor. Porém, toda essa liberdade precisa de organização e planejamento, do orçamento pessoal à gestão de tempo.

Nesse cenário, não tem como ser revendedor sem o hábito de manter a agenda em dia, para que nada fuja do controle. Como a renda é variável, inclusive, investir em educação financeira é fundamental. O ideal é ter algumas metas mensais, por exemplo, e anotar tudo o que entra e sai, combinado?

Aprenda a vender pela internet

Um bom profissional sabe utilizar as melhores técnicas de vendas, principalmente na internet, que é um ambiente sem aquele contato pessoal e caloroso. Portanto, cuide de aprender sobre as novidades do mercado e divulgar seus produtos ou serviços nos canais online.

Aqui, entram grupos do Facebook voltados aos temas que mais se relacionam com sua revenda, por exemplo. Também dá para atuar com WhatsApp e outras redes sociais, do Instagram ao LinkedIn. Com apenas um smartphone conectado à rede já é possível converter ótimas vendas, acredite!

Vamos colocar em prática?

O passo a passo para começar a trabalhar como revendedor não é simples? E deixamos o melhor para o final! Você pode colocar tudo em prática desde já, indicando cursos de graduação. O objetivo é simples — vai ser um promotor na área da educação e, a cada aluno matriculado no ensino superior, haverá uma espécie de comissão a receber.

Achou a proposta interessante? Baixe o aplicativo Consultoria Educação, tire suas dúvidas e comece hoje mesmo a aumentar seus ganhos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.