trabalho fácil em casa

Quais trabalhos são fáceis e desempenhados em casa?

Ganhar uma renda extra sem precisar sair para a rua é quase um privilégio, sobretudo em um período de pandemia. Por isso, muita gente está em busca de trabalho fácil em casa, de modo que possa ajudar no pagamento de contas e melhorar a qualidade de vida.

Além disso, existem outros benefícios de trabalhar em casa, entre eles ficar mais perto da família e empreender em um novo ramo. Criar a própria rotina com horários flexíveis é o sonho de muitas pessoas. Independentemente da área de atuação, são muitas ideias para ganhar dinheiro dessa forma.

Se você ainda não sabe por onde começar ou acredita que faltam oportunidades, confira algumas opções para realizar um trabalho fácil em casa e comece a lucrar!

Venda artesanato

Aquelas atividades que envolvem habilidades manuais podem ser muito bem-aproveitadas para ganhar dinheiro sem sair de casa. Você sabia que pode fazer do artesanato o seu negócio? Seja para produzir objetos decorativos, lembrancinhas e decoração para festas ou outros tipos de trabalhos personalizados, esse é um segmento que sempre terá clientes.

Quanto mais criativos forem os produtos que você faz, maiores as chances de se destacar no mercado. Dessa forma, a criação de itens feitos artesanalmente para venda pode se transformar no seu empreendimento e gerar renda

No entanto, é muito importante aprender a vender seus produtos. O comércio online, por exemplo, é uma ótima opção. Você pode optar por marketplaces, criar uma loja virtual ou até mesmo entrar em contato e receber encomendas pelas redes sociais. 

Use seus dotes culinários

Você é o tipo de pessoa que adora ir para a cozinha preparar pratos deliciosos? Então, que tal usar esse talento para gerar renda? O ramo alimentício é o que mais cresceu em 2020, mesmo diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Ou seja, essa é uma possibilidade que tem grandes chances de dar certo.

Outro motivo para investir na venda de comida é que você pode contar com diversos aplicativos de delivery. Dessa maneira, consegue ter ganhos sem se preocupar com a entrega das encomendas, já que essa parte é terceirizada. 

Aposte em um cardápio variado e observe quais serão seus canais de venda. Pode ser via WhatsApp, redes sociais ou um site, por exemplo. Escolha se você vai preparar refeições, doces e bolos, kits para festas, pratos vegetarianos, veganos ou outros ramos. Portanto, essa é uma boa oportunidade para fazer renda extra na pandemia.

Ensine algo que você domina

Com toda certeza você tem conhecimento sobre algo que outra pessoa se interessa em aprender. Então, por que não usar isso a seu favor para aumentar a sua renda? Basta uma rápida pesquisa para perceber que as pessoas buscam saber sobre uma infinidade de assuntos na internet.

Uma das demandas mais comuns são as aulas de idiomas, mas você pode adaptar para ensinar outras disciplinas também. Inclusive, é possível ter um foco mais específico, como o ensino para determinada faixa etária ou nicho — crianças, por exemplo. Essas alternativas costumam ser muito procuradas, sobretudo para reforço escolar.

Dessa maneira, você pode cobrar valores de acordo com seu nível de conhecimento e experiência. Existem plataformas criadas para conectar pessoas que oferecem serviços com aquelas que os procuram. Portanto, são uma mão na roda, já que dá para saber onde conseguir clientes.

Gerencie redes sociais

As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas, bem como das empresas que as utilizam nas estratégias de Marketing. Por ser um mercado em constante expansão, trabalhar com gestão de mídias sociais é uma oportunidade promissora, principalmente se você conseguir administrar as contas de diferentes clientes.

O trabalho de gestão de mídias sociais consiste em fazer publicações, interagir com o público e tirar dúvidas dos usuários. Por isso, será preciso conhecer bem a marca para a qual você prestará serviços. Assim, tanto a imagem da empresa como o relacionamento com os clientes serão de sua responsabilidade.

Mesmo que não tenha experiência na área, você pode realizar cursos online gratuitos para entender melhor o universo do marketing digital e das redes sociais. A partir disso, terá mais entendimento sobre a produção de posts, análise de métricas e outras demandas.

Crie um produto digital

Como no tópico anterior indicamos a realização de cursos e também já falamos sobre ensinar algo que você sabe, que tal unir as duas coisas e criar um produto digital? A internet pode ser uma excelente maneira de fazer dinheiro, e uma delas é a venda de produtos digitais. 

Por mais que pareça difícil ou complicado, a criação de um infoproduto pode ser bem simples. Primeiro, escolha o tipo de conteúdo que vai oferecer e sobre qual assunto abordar. Depois, é só começar a colocar em prática, seja em formato de vídeo, aulas, e-book, podcast ou outros modelos.

O local em que você disponibilizará o produto também é importante. Dessa maneira, busque por plataformas que sejam sérias e ajudem na divulgação do seu infoproduto. Assim, depois de colocar seu produto à venda, essa se torna uma renda passiva.

Trabalhe com revenda produtos e consultoria

A revenda de produtos já é uma velha conhecida e pode apresentar bons rendimentos. Até pouco tempo atrás, era comum encontrar pessoas que vendiam cosméticos, roupas, lingeries e outros tipos de itens. Porém, agora as possibilidades são muito maiores.

Você viu que pode criar um infoproduto, certo? Mas saiba que, caso não queira produzir algo, também é possível trabalhar como uma espécie de vendedor que oferece produtos de outros criadores, tornando-se um afiliado. Assim, você recebe uma comissão a cada venda que consegue fazer. Portanto, é uma ótima chance de ter uma boa renda sem sair de casa. 

O trabalho com consultoria é um serviço home office em que você consegue ter mais autonomia para trabalhar. O uso de aplicativos para ganhar dinheiro é uma das saídas. Afinal, o segmento permite maior flexibilidade e ganhos elevados, pois é uma modalidade de prestação de serviço. 

Agora é com você!

Na Consultoria Educação, dá para empreender e buscar clientes que tenham interesse em melhorar o futuro profissional. Após realizar o seu cadastro, comece a fazer indicações e veja seus lucros aumentarem a cada matrícula realizada. Com seus próprios esforços, você consegue um trabalho fácil em casa e tem uma boa renda.

Entenda mais sobre como trabalhar sem sair de casa com o aplicativo da Consultoria Educação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.