trabalho remoto empreendedor

Trabalho remoto para empreendedor: veja 5 carreiras para seguir

A internet se transformou em um espaço propício para empreender em diversas áreas de atuação. Em questões de minutos, você pode alcançar milhões de clientes em potencial com a ajuda de ferramentas simples, o que até pouco tempo era algo impensável. Isso tem levado a uma explosão de novas opções de trabalho remoto para empreendedores.

Se você sempre sonhou em ser seu próprio chefe e conquistar a liberdade financeira, a hora é agora. Queremos ajudar você a se aventurar em novos espaços, e por isso selecionamos 5 carreiras que estão em alta para trabalhar na internet. Confira e veja qual delas tem mais a ver com suas habilidades!

Professor de curso online

O curso online é um dos mercados promissore para MEI no comércio virtual. Mas, se você nunca pensou em trabalhar com EAD (Ensino a Distância), saiba que não é preciso ser um professor de formação para criar um curso, ok?

Qualquer pessoa com habilidades em uma área específica pode montar e vender o seu curso online. Por outro lado, para dar credibilidade aos seus ensinamentos, é importante que você consiga atestar seus conhecimentos para potenciais alunos. Isso pode ser feito com portfólio ou, até mesmo, com o diploma de ensino superior.

Uma dica para as pessoas que querem criar um curso online é hospedar as aulas em uma plataforma que oferece uma estrutura já pronta. Isso é mais econômico e simples do que criar um site do zero.

Gerenciador de redes sociais

Por muito tempo, as redes sociais eram apenas espaços para a interação de usuários e o compartilhamento de coisas triviais. Mas, com o tempo, as empresas perceberam que esses sites poderiam ser poderosos canais para alcançar e engajar potenciais clientes.

Hoje, as principais redes sociais apresentam funcionalidades próprias para as empresas, e qualquer negócio que está começando não demora muito para criar um perfil nas redes. No entanto, a maioria dos negócios enfrenta o desafio de criar conteúdo de qualidade e interagir frequentemente com seu público. É aí que entra o gerenciador de redes sociais.

Esse profissional tem a tarefa de monitorar as redes sociais de uma marca, identificar tendências, planejar a publicação de conteúdos, criar anúncios, impulsionar publicações, tirar dúvidas e interagir com os usuários. Em suma, o gerenciador deve manter as redes sociais sempre movimentadas e atualizadas com o que está acontecendo com a empresa.

Embora existam cursos de graduação e pós-graduação em marketing digital e gestão de redes sociais, não é preciso ter um diploma superior para atuar na área. Um profissional pode buscar capacitação por meio de certificações online, oficinas, palestras e leituras.

Redator publicitário

Se você sente que é uma pessoa criativa e que gosta de colocar as ideias no papel, avalie a possibilidade de empreender de casa como redator publicitário. Essa é uma profissão em alta no universo do Marketing Digital, porque um texto de qualidade é uma arma poderosa para atrair e engajar os clientes em potencial de uma marca.

Além de escrever bem, o redator publicitário precisa estar atento às normas para otimizar os resultados de um conteúdo publicado na web. Essas normas são conhecidas como técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou, em português, Otimização para Mecanismos de Busca).

O uso das técnicas de SEO podem variar de acordo com os formatos do conteúdo. Além disso, o redator publicitário deve se atentar às particularidades de cada empresa. Para se especializar na área, você pode recorrer a certificações e oficinas de redação para web.

Afiliado digital

Os programas de afiliação são ótimas oportunidades de trabalho home office para empreendedores. As pessoas que se cadastram nessas plataformas são os chamados afiliados digitais, mas você sabe exatamente o que eles fazem?

Bom, o afiliado digital é o responsável por indicar os produtos de uma empresa em troca de comissões para cada venda realizada com sucesso.

Uma das vantagens de se tornar um afiliado digital é que existem programas de afiliação em diversos segmentos: culinária, educação, programação etc. Ou seja, você mesmo pode escolher os produtos que deseja promover nas suas redes.

Outra vantagem é que você não precisa investir muito para ser um afiliado! O cadastro no programa de afiliação costuma ser gratuito, e você pode encontrar potenciais clientes sem investir nenhum centavo em anúncios pagos.

No entanto, caso sinta a necessidade de aumentar o alcance do seu trabalho, você pode tirar do próprio bolso para divulgar anúncios e impulsionar publicações nas redes. Essa é uma das maneiras de ser um afiliado de sucesso.

Consultor de vendas

A tarefa de um consultor é levantar as necessidades do seu cliente, identificar as melhores soluções para ele e, em seguida, recomendar novas ações. Esse profissional funciona como um guia capaz de levar o cliente até a solução que ele mais precisa.

Como consultor, você pode organizar seus próprios horários e trabalhar de forma 100% virtual, conversando com clientes por meio do chat virtual e videochamadas.

A atividade de consultoria tem crescido nos últimos anos no setor educacional com a oportunidade oferecida aos profissionais no App da Consultoria Educação.

O aplicativo da Consultoria Educação é semelhante aos programas de afiliação. Nossa plataforma de vendas de cursos de graduação paga comissões em dinheiro para cada matrícula realizada com a ajuda do consultor. Quanto mais alunos matriculados, maior é a sua comissão na plataforma.

Para se cadastrar, você só precisa preencher uma ficha de cadastro e fazer nossos treinamentos exclusivos de vendas. Pronto! A partir daí, você tem independência total para divulgar os cursos de graduação nas suas redes e conquistar os primeiros clientes.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se cadastrar de graça no App e começar a divulgar os cursos de graduação em troca das comissões. Então, o que está esperando?

Comece a empreender no App da Consultoria Educação!

Viu como são muitas as opções de trabalho remoto para empreendedores? São carreiras que se adaptam a diferentes perfis profissionais e estilos de vida. Você pode aumentar sua renda de forma simples em plataformas como o App da Consultoria Educação e ainda conseguir organizar os próprios horários de trabalho.

Então, não perca tempo! Aproveite agora para conhecer melhor o App da Consultoria Educação e fazer sua inscrição!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.