Trabalhos autônomos que dão dinheiro: fotografia de um homem sorrindo enquanto olha para seu tablet.

Conheça os trabalhos autônomos que dão dinheiro de verdade

Sonha em ter liberdade para decidir seus horários, trabalhar por conta própria e em projetos escolhidos por você mesmo? Quer mudar de profissão? Então, saiba que existem diversos trabalhos autônomos que dão dinheiro, ajudando a conquistar o sonho de ter uma renda extra ou até mesmo ser sua ocupação principal.

Essa modalidade cresce cada vez mais no mercado brasileiro, e isso acontece principalmente pela possibilidade de prestar serviço em várias empresas. Com seriedade, dedicação e planejamento, é possível ter muito sucesso a médio e longo prazo.

Ficou interessado e quer saber como trabalhar como autônomo? Então, não deixe de ver as dicas do nosso post. Boa leitura!

8 trabalhos autônomos em alta

Agora, vamos explorar as oportunidades de trabalho autônomo que estão em alta no mercado brasileiro. Desde profissões na área da tecnologia até serviços tradicionais que ganharam novas perspectivas, nossa seleção inclui opções diversas para diferentes perfis e habilidades.

A ideia é oferecer insights sobre como você pode se inserir nesse cenário dinâmico, aproveitando as demandas atuais do mercado para construir uma carreira autônoma bem-sucedida. Preparado para conhecer quais são esses trabalhos promissores? Vamos lá!

1. Revender produtos

Para trabalhar como autônomo, uma ótima opção é revender produtos. Algumas ideias incluem a venda de produtos eletrônicos, roupas, acessórios, cosméticos etc. Para se dar bem nesse ramo e conquistar uma renda extra, tente encontrar bons fornecedores, que sejam de qualidade e que cobrem preços justos. Com isso, você terá uma boa margem de lucro.

É possível ir além da loja física e apostar em uma estratégia para comercializar os seus itens pela internet. Algumas ferramentas, como o WhatsApp e o Instagram, são ótimas alternativas para interagir com a clientela e apresentar todas as novidades. Lembre-se de tirar fotos dos itens e colocar o valor a ser cobrado.

2. Cuidar de animais de estimação

O trabalhador autônomo apaixonado por pets pode se especializar nesse mercado. Isso porque é comum que as pessoas necessitem de um espaço para deixar o seu bichinho de estimação quando vão viajar ou quando saem para trabalhar. Os hotéis para cachorros, por exemplo, são caros além de, em muitos casos, terem um tratamento impessoal.

Então, que tal oferecer a sua casa para receber os animais? O proprietário, com certeza, se sentirá mais seguro, e você ainda ganha uma grana extra. Se tem dúvidas sobre as melhores práticas, procure estudar sobre como cuidar dos pets. Esse pode ser um dos melhores trabalhos autônomos, principalmente para quem não se imagina longe dos animais!

3. Produzir conteúdos freelancer

Se você tem dúvidas sobre como ganhar dinheiro na internet, uma ótima opção é a produção de conteúdo. Os freelancers são profissionais autônomos que atuam criando peças de comunicação. Eles podem escrever livros, textos de infográficos, roteiro de vídeos e artigos.

Para se tornar um redator, por exemplo, não é necessário ter uma formação específica. No entanto, é importante ter organização e vontade de aprender: o profissional deve entender de SEO, Marketing e, é claro, saber escrever bem. Para auxiliar nesse aspecto, é essencial ler bastante e fazer cursos online.

4. Dar aulas particulares

As aulas particulares sempre contam com uma alta demanda. Se você tem formação em alguma matéria que compõe a grade curricular atual das escolas da educação básica, essa é uma excelente opção para ganhar mais dinheiro. É bastante comum que os pais busquem por um reforço escolar para o seu filho aprender melhor.

Assim, ofereça o serviço para adolescentes e crianças. Com a pandemia, o modo de dar aulas mudou, e o seu atendimento não precisa se resumir à área que você vive. Criando o seu próprio site ou usando plataformas de cursos online, é possível dar aulas em vídeos para pessoas de todo o Brasil.

5. Atuar como designer

Você sabe mexer em programas de design ou tem facilidade com desenhos? Atualmente, existe um mercado amplo para quem deseja exercer essas habilidades. E algumas funções são mais simples, como fazer adesivos para lembrancinhas, convites para festas ou montar currículos.

Para atuar como designer gráfico, é fundamental estar devidamente qualificado para exercer essa profissão, que é muito solicitada por instituições de vários setores. Contudo, pode ser difícil encontrar clientes no começo. Nesse caso, uma boa dica é buscar por plataformas de design e as usar como oportunidade para encontrar os primeiros trabalhos.

6. Vender alimentos

Você gosta de cozinhar e tem aptidão para isso? Então, que tal aproveitar a onda dos programas de culinária para investir nesse ramo? A área da alimentação é uma das melhores para atuar como autônomo. Assim, você pode cozinhar várias receitas e vender em diferentes espaços.

É possível, por exemplo, fazer marmitas saudáveis ou preparar doces para vender na faculdade. Vale a pena pesquisar e valorizar as principais tendências desse campo, como é o caso da confeitaria vegana, bolos de pote etc. Também dá para receber uma boa grana aceitando encomenda de salgadinhos para festas.

7. Trabalhar como tradutor

Sabia que existem várias vagas para autônomo na área da tradução? Se você sabe bem outros idiomas, chegou o momento de usar isso a seu favor para ganhar dinheiro. Em um mundo conectado, o tradutor é cada vez mais solicitado para fazer com que Softwares, Apps, vídeos e textos cheguem a um grande número de pessoas.

O profissional autônomo tradutor é responsável por ler peças criadas e adaptá-las a outros idiomas. Diferentemente do que muitos pensam, ele não deve somente copiar e colar um texto, mas realizar alterações para que o sentido não se perca.

8. Trabalhar como afiliado

No vasto universo do marketing digital, uma das formas mais empolgantes de se trabalhar de maneira autônoma é sendo afiliado. Essa modalidade permite que você promova produtos ou serviços de terceiros e ganhe comissões por cada venda ou ação realizada através do seu link de afiliado. Você não precisa ter o produto, focando apenas na divulgação.

Para ter sucesso, é importante construir uma boa estratégia de marketing digital, criar conteúdo relevante e entender as necessidades do seu público-alvo. Assim, você pode gerar renda de forma significativa e constante.

Vender pelo App da Consultoria Educação

Existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro, sabia? Um deles é o App Consultoria Educação. Aqui, os consultores de vendas anunciam cursos de graduação nas modalidades semipresencial ou a distância de diferentes faculdades reconhecidas e de qualidade.

Por meio do aplicativo, é possível aumentar a sua renda e auxiliar a transformar a vida das pessoas por meio da educação. Ao vender de modo online, você diminuirá os custos e será mais eficiente e rápido, além de atender com prontidão às expectativas dos clientes.

No App Consultoria Educação você encontrará várias vantagens, como:

  • trabalhar com marcas renomadas;
  • só necessita de um celular para acesso ao app;
  • acesso a treinamentos;
  • acesso a materiais exclusivos para consultor;
  • acompanhar as vendas e comissões.

Qual a melhor área para trabalhar por conta própria?

A melhor área para trabalhar de forma autônoma é como afiliado. Esse modelo de trabalho destaca-se por sua flexibilidade e pelo potencial de gerar renda passiva, sem a necessidade de gerenciar estoques ou se preocupar com a logística de envio de produtos.

Além disso, atuar como afiliado permite que você se concentre em nichos de mercado que lhe interessem pessoalmente, aumentando assim a sua satisfação profissional e a eficácia da sua comunicação com o público.

Com o marketing digital em constante expansão, a demanda por afiliados qualificados só tende a crescer, tornando essa uma opção viável e rentável para quem deseja empreender digitalmente.

O que fazer para trabalhar como autônomo?

Para iniciar sua jornada de trabalho como autônomo e colher os frutos da independência profissional, é crucial seguir alguns passos fundamentais. As etapas a seguir serão suas aliadas na construção de uma carreira sólida e rentável!

  1. Identifique suas habilidades e interesses que possam ser transformados em um serviço ou produto comercializável.
  2. Realize um planejamento estratégico, incluindo a definição do público-alvo, estratégias de marketing e precificação.
  3. Formalize a atividade como autônomo perante os órgãos competentes para garantir a legalidade do seu negócio. Saiba aqui como abrir o seu MEI!
  4. Invista em qualificação e atualização constantes na sua área de atuação para ampliar suas oportunidades de mercado.
  5. Estabeleça uma rede de contatos sólida e explore as redes sociais e plataformas online para divulgar seu trabalho e atrair mais clientes.

Agora que você já conhece os principais trabalhos autônomos que dão dinheiro, lembre-se de que é importante se reinventar e adquirir novas habilidades para conquistar uma grana extra.

Para isso, leve em conta o App Consultoria Educação para receber premiações em dinheiro, indicando pessoas para se tornarem estudantes de grandes faculdades!

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça os melhores cursos para trabalhar como afiliado!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.