vale a pena ser afiliado digital

Vale a pena ser afiliado digital? Veja os prós e contras

Se você já pesquisou como ganhar dinheiro na internet, certamente se deparou com o termo afiliado digital. Isso porque um assunto tem tudo a ver com o outro. Sem contar que, em tempos de transformação digital, esse modelo de negócio conquista cada vez mais o seu espaço aqui no Brasil. 

Em linhas gerais, o sistema de afiliação digital une consultores de vendas interessados em gerar renda extra sem sair de casa e empresas que querem vender os seus produtos. O profissional passa por um treinamento e já pode começar a dar início à sua atuação. A remuneração costuma crescer de acordo com a quantidade de trabalho realizado.

Se até aqui foi simples de entender, o restante do artigo não será difícil. Vamos explicar tudo que você precisa saber para começar a trabalhar nesse formato e se vale a pena ser afiliado digital. Confira e tire suas dúvidas!

O que é um afiliado digital?

“Afiliado” é o termo utilizado para as pessoas que atuam com a indicação de produtos e serviços. A parceria pode ser feita tanto com infoprodutores (em formato de vendas digitais) quanto com empreendedores digitais, como empresas. 

O afiliado costuma trabalhar como um vendedor de loja e recebe comissões por venda realizada. No meio digital, ele promove e divulga produtos ou serviços na web por plataformas. No app Consultoria Educação, os consultores recebem premiações a cada matrícula realizada por alunos em um de nossos cursos de graduação.

O acompanhamento das vendas é feito a partir do aplicativo. Com ele, os profissionais podem rastrear a interação dos futuros alunos e monitorar as novas matrículas efetuadas, bem como a comissão por elas.

Afinal, vale a pena ser afiliado digital? Quais são os prós e contras?

Foi simples de entender o que é um afiliado digital, certo? Agora, vamos explicar quais são os prós e contras de ingressar nesse mercado. O objetivo aqui não é desencorajar você a se tornar um profissional nesse segmento, ok?

Longe disso, a ideia é permitir que você entenda não apenas a parte incrível de trabalhar como afiliado, mas também os principais desafios de quem entra profissão. Confira!

Prós

Entre os principais benefícios do afiliado digital, podemos destacar a possibilidade de trabalhar quando e de onde quiser, além do baixo custo inicial. Você não precisa ter um negócio próprio, nem criar um produto do zero. Confira mais algumas vantagens.

Liberdade de decisão e de fazer os próprios horários

É o próprio afiliado que traça suas estratégias de vendas, escolhe os canais de divulgação e define o tempo que se dedicará para a atividade. Nesse modelo de negócio, não existe supervisor para cobrar desempenho ou definir quando você tem que trabalhar. Você se torna seu próprio chefe!

Também esqueça a necessidade de terno e gravata. Enquanto afiliado digital, você pode realizar sua atividade do conforto do seu lar e, consequentemente, tem a liberdade para usar algo mais confortável para trabalhar.

Investimento inicial baixo ou zero

Para ingressar no mercado enquanto afiliado digital, não é preciso investir nada. O caminho mais comum é se cadastrar em algum sistema de afiliação e receber os materiais que precisa para começar a vender.

O custo que você pode ter é com a criação de sites e o investimento em anúncios pagos de redes sociais. Contudo, pode criar um portal de maneira gratuita e não depender de anúncios para promover os produtos.

Trabalhar de onde e como quiser

A flexibilidade é um dos grandes diferenciais do afiliado digital, porque a profissão se encaixa como trabalho autônomo. Isso dá a liberdade de fazer divulgações no intervalo da faculdade, depois de colocar o filho para dormir, durante uma viagem, entre outros momentos livres para ganhar uma grana extra.

Atividade e pagamento (premiação) de forma automática

O afiliado não precisa se preocupar com logística envolvida no armazenamento de produtos ou prestação do serviço da empresa. Ele fica responsável pelo sistema automático para fechar a compra dos clientes a qualquer hora ou dia a da semana. O pagamento também é feito de maneira automatizada. Você recebe uma premiação a cada venda realizada.

Você pode começar a trabalhar hoje

Outra vantagem de atuar como afiliado é que você não precisa de tempo para criar o produto ou o serviço. A sua função envolve o trabalho com a divulgação. Então, hoje mesmo dá para se cadastrar em uma plataforma e ganhar comissões em um sistema de afiliação.

Contar com ganhos ilimitados

O que você ganha como afiliado é diretamente proporcional ao seu esforço. Se fizer boas escolhas em relação às técnicas de vendas e à sua presença digital, poderá colher bons resultados com o tempo.

Você tem a opção de se dedicar integralmente ao trabalho como afiliado digital, o que permite diversificar as oportunidades e fazer com que 100% da sua renda venha da sua performance. Também há a opção de usar o sistema de afiliação para ganhar um dinheiro extra ou complementar a renda.

Contras

Embora seja um modelo capaz de gerar uma renda extra para os consultores de vendas, nem todo mundo tem o perfil para trabalhar como afiliado digital. Além disso, o sistema de afiliação coloca alguns desafios que merecem atenção para os consultores que estão interessados. Veja a seguir.

É preciso ter mais de 18 anos

18 anos é a idade mínima para conseguir boa parte dos empregos como afiliado digital. Isso porque essa também é quantos anos você precisa ter para conseguir se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual) e receber os rendimentos do trabalho.

A sua renda como afiliado pode ser imprevisível

Os afiliados recebem uma remuneração baseada no rendimento, o que dificulta fazer estimativas a longo prazo de quanto vai conseguir ganhar. Se você aperfeiçoar táticas de vendas na internet, seus ganhos podem passar por um aumento. Mas se não conseguir tráfego e gerar vendas, talvez não receba quanto espera.

Os clientes que você adquire pertencem ao sistema de afiliação

A função do afiliado é promover os produtos da empresa da qual ele participa do sistema de afiliação. Então, a responsabilidade de investir no relacionamento e guardar os dados do cliente é da empresa. As pessoas só costumam passar uma vez pelo profissional, pois nas próximas podem se relacionar diretamente com a organização.

O afiliado não tem clientes próprios, o que também pode ser uma vantagem. Isso porque ele não precisa lidar com todos os processos de relacionamento, suporte no pós-vendas, armazenamento de dados e assim por diante.

A concorrência pode ser alta

Cada vez mais pessoas estão percebendo as vantagens de ganhar uma renda extra como afiliado digital. Isso, por um lado, torna a profissão mais reconhecida e valorizada no mercado, mas também exige aperfeiçoamento constante dos consultores para capturar a atenção dos clientes e convencê-los a fazer negócio.

A jornada de um afiliado digital exige persistência

Quem atua com Marketing de afiliados precisa saber que o crescimento do rendimento leva tempo, porque não se constrói uma presença digital do dia para a noite. Isso pode ser uma desvantagem para novatos que entram na área pensando em ganhar dinheiro rápido de forma online.

É importante não se deixar levar por qualquer promessa milagrosa. É bem provável que você não ganhe tudo que espera nos primeiros meses, e é nesse momento que alguns desistem. Paciência e muita persistência são algumas competências de quem tem bons rendimentos com afiliação digital.

Qual é o trabalho dos afiliados digitais?

Agora, mais do que antes, o mercado digital vem abrindo portas para quem quer atuar como afiliado e conseguir um dinheiro extra. Para isso, o profissional precisa estudar o nicho que quer alcançar e compreender bem o público com quem vai conversar. A preparação ajuda a entender cada vez mais sobre o cliente que pretende alcançar.

O trabalho dos afiliados digitais é saber divulgar o produto ou serviço, sem se preocupar com a logística de entrega ou o processo de compra em si. Essa outra parte fica por conta do app, já que o foco é no planejamento das estratégias de divulgação.

Algumas atividades são comuns no trabalho do afiliado digital:

  • atrair tráfego orgânico (busca) ou por meio de anúncios;
  • desenvolver ações de Marketing Digital — redes sociais, e-mail marketing, blog etc.;
  • mensurar os efeitos (cliques, visualizações, matrículas efetivas etc.).

Como o afiliado digital desenvolve suas atividades?

As atividades, normalmente, contam com uma plataforma, onde é possível acompanhar vendas e comissões. Alguns programas de afiliados adotam o sistema de pagamento de bonificações por cliques em anúncios, que utilizam um código personalizado.

Para fazer as divulgações, o afiliado não precisa ter um site ou blog. Contudo, os resultados de quem usa essas ferramentas podem ser melhores, principalmente quando há um domínio próprio. Nesse caso, a indicação passa a ter mais credibilidade e um poder de maior convencimento diante dos clientes.

Isso também funciona com as redes socais, um dos meios para criar uma presença digital e adquirir maior proximidade com os clientes. Nas redes, o consultor pode construir um relacionamento e uma autoridade no mercado de afiliados. Por isso, saber usá-las é parte do trabalho desse profissional.

Além disso, é importante investir na formalização como MEI. Com esse registro, o afiliado passa a ter um negócio próprio, o que permite ter um CNPJ. Além de contribuir para a previdência, uma das vantagens de ter um CNPJ é a possibilidade de emitir notas fiscais.

Como melhorar o desempenho como afiliado digital?

Existem algumas dicas que todo afiliado que trabalha com indicações de produtos/serviços precisa saber. Então, aqui vão algumas dicas rápidas para você começar a fazer indicações da maneira certa:

  1. domine as características e vantagens do produto/serviço para o cliente: vá em busca de o máximo de informações antes de começar a fazer indicações;
  2. foque a resolução de um problema: vendas é sobre resolver problemas, o papel do afiliado é ser o canal que o cliente precisa para alcançar uma solução
  3. explore diferentes formatos de conteúdo: as redes sociais oferecem inúmeras possibilidades para prospectar clientes e atrair a atenção. Teste vídeos, textos e imagens para perceber os diferentes resultados;
  4. tenha o compromisso com a verdade: essa característica acaba deixando o cliente ainda mais próximo da empresa, pois é um jeito de passar credibilidade e comprometimento;
  5. desenvolva um relacionamento: não tem como fechar negócio sem a paciência para escutar, envolver o cliente e fazer sugestões certeiras.
  6. crie uma oferta de valor: o público só vai clicar no seu anúncio ou entrar em contato com você quando perceberem que podem fazer um bom negócio.

Ganhe confiança, construa sua autoridade e conduza a venda com leveza. No momento certo, faça sua jogada para garantir uma boa indicação!

Qual é o melhor nicho para um afiliado digital?

Um dos benefícios envolvidos em ser afiliado digital é a diversidade de áreas para conseguir oportunidades de trabalho. Atualmente, existem alguns nichos que se destacam na oferta de vagas para um consultor. Vamos falar sobre eles aqui embaixo.

Marketing Digital

Os serviços de Marketing Digital podem ser oferecidos a distância pelas empresas, sem perda na qualidade do resultado final ou falta de comunicação com os clientes. Como é um serviço com um amplo público-alvo, cada vez mais empresas abrem as portas para consultores de vendas atuarem com o sistema de afiliação.

Desenvolvimento pessoal

Desenvolvimento pessoal ganha força nos últimos anos, e uma das principais ferramentas desse mercado é o Marketing de indicação. Então, afiliados digitais também encontram oportunidades para trabalhar promovendo cursos, e-books, consultorias e treinamentos.

Finanças

O mercado financeiro está cada vez mais acessível para investidores iniciantes, fazendo com que corretoras, players e cursos de finanças apostem pesado no Marketing Digital. É um cenário que também abre as portas para quem trabalha com promoção de produtos/serviços nesse mercado.

Educação

O afiliado no mercado de educação ajuda um cliente a fazer o investimento certo na qualificação profissional. A atuação envolve uma consultoria para orientá-lo sobre todos os aspectos que envolvem a decisão de qual curso profissionalizante escolhe.

Ao promover cursos de graduação, o afiliado ajuda cada vez mais pessoas a ingressar no ensino superior. É dessa forma que atuam os consultores da Consultoria Educação, uma plataforma de vendas de cursos de graduação, que remunera o afiliado com premiações em dinheiro para cada matrícula realizada.

Como funciona a Consultoria Educação?

Para ajudar a transformar a vida das pessoas por meio da educação, os consultores do app Consultoria Educação indicam cursos de graduação em diferentes modalidades. Os futuros alunos podem estudar na Anhanguera, Unopar, Pitágoras, FAMAUniderp, UnimeUnic.

No aplicativo, é possível acompanhar as ofertas de cursos, gerar boletos de matrícula, conferir o status das premiações e muitas funcionalidades. Sem falar que a jornada de trabalho é definida por você e as indicações podem acontecer de qualquer lugar.

Além da renda extra como afiliado digital e de todas as vantagens do trabalho que mostramos aqui, os nossos parceiros ainda ajudam a fomentar o acesso à educação em todo o Brasil. Quanto mais alunos se inscrevem em uma das faculdades do grupo, maiores são os seus ganhos como consultor.

O que faz um afiliado digital da Consultoria Educação?

Achou simples a afiliação na Consultoria Educação? É mesmo! Agora, veja como funcionará a sua atuação na prática assim que se cadastrar em nossa plataforma.

Orientar alunos para escolher o melhor curso

Parte da tarefa do consultor é servir de consultor de educação para o cliente. É uma função que envolve ajudá-lo a escolher o curso ideal e fazer sua matrícula no vestibular. Por isso, é muito importante que o afiliado da Consultoria Educação se informe bem a respeito da oferta de cursos e seja rigoroso com os treinamentos oferecidos pelo app.

A partir de técnicas de abordagem, o consultor ajuda o cliente a entender suas necessidades pessoais e profissionais a respeito do curso superior. A partir disso, fica mais fácil direcionar a pessoa para uma das instituições da rede da Consultoria Educação.

Acessar informações sobre 95 cursos

Os cursos indicados pelos consultores da Consultoria Educação formam o maior grupo educacional do Brasil. São 95 graduações das marcas Kroton oferecidas nas modalidades a distância. É um leque de possibilidades que permite ao consultor fazer sugestões certeiras e conduzir o processo de vendas de acordo com as demandas do cliente.

Pelo aplicativo da Consultoria Educação, o consultor tem acesso a tudo que precisa sobre os cursos de graduação. Basta baixar o aplicativo disponível no Google Play, realizar sua inscrição e começar a trabalhar de qualquer lugar.

Realizar inscrição nos vestibulares e gere boleto

No aplicativo Consultoria Educação, o consultor consegue gerenciar tudo que precisa para conduzir e concluir um pedido. O cliente conta com a ajuda do profissional para fazer sua inscrição no vestibular em uma das faculdades da Kroton e gerar imediatamente o boleto de pagamento. Tudo rápido, automático e fácil!

Acompanhar em tempo real o rendimento

O consultor consegue acompanhar o status das premiações referentes às matrículas realizadas por cada pedido fechado. Assim, fica mais fácil ter uma previsão de quando conseguirá obter as comissões.

Ter o suporte da Consultoria Educação

O suporte via chat está sempre disponível no aplicativo da Consultoria Educação. Com esse canal, o consultor consegue tirar dúvidas, informar eventuais problemas ou erros no processo de um pedido.

Por que investir nos trabalhos da Consultoria Educação?

“Ok, mas por que se cadastrar no app da Consultoria Educação?”. Caro leitor, sabemos que começar a atuar com afiliação nem sempre é fácil. Por vezes, a burocracia para conseguir uma grana na internet faz surgir a dúvida: vale a pena ser afiliado digital?

Diante dessa realidade, o app da Consultoria Educação é pensado para fazer da afiliação digital um meio desburocratizado de ganhar dinheiro na internet. Hoje, temos mais de 30 mil consultores cadastrados. Veja algumas vantagens oferecidas pelo aplicativo!

É fácil de começar

O passo a passo para atuar como consultor da Consultoria Educação é o seguinte:

  1. faça seu cadastro no site principal da Consultoria Educação;
  2. receba os treinamentos exclusivos de vendas e participe da nossa comunidade do Telegram;
  3. comece a fazer sua divulgação para aumentar as chances de fechar o primeiro pedido;

Simples, não é? Em caso de dúvida, basta nos enviar uma mensagem por e-mail (suporte.consultor@consultoriaeducacao.com) ou entrar em contato com nosso time pelo chat do aplicativo.

Treinamentos contínuos

Além do treinamento inicial para começar na profissão, o consultor da Consultoria Educação está sempre recebendo novos materiais sobre vendas e mercado digital. Acompanhar as novidades é um ótimo jeito de aperfeiçoar as técnicas usadas com os clientes.

Valor da remuneração para afiliados

Para cada aluno que se matricula em um curso de graduação das marcas Kroton, o afiliado digital ganha até R$ 300,00. Vale lembrar que não existe um limite de premiações, o que dá a chance de aumentar cada vez mais os rendimentos no aplicativo. É ou não uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra sem sair de casa?

Abrangência nacional

As faculdades parceiras da Consultoria Educação contam com 1.400 polos EAD e 176 campi em todo o país. É um menu de opções que permite aos filiados ajudar pessoas de vários lugares do Brasil a ingressar no ensino superior. Os clientes conseguem ter mais de uma opção para fazer faculdade perto de casa!

Levar a educação para mais pessoas

Por fim, um dos grandes diferenciais da afiliação na Consultoria Educação é que o consultor ajuda a transformar vidas! O diploma superior é um dos fatores responsáveis por aumentar o salário das pessoas e melhorar a qualidade de vida. Nesse sentido, o profissional direciona o próximo estudante de graduação para o sucesso na carreira.

O que é preciso para ter sucesso como consultor da Consultoria Educação?

Agora que você sabe que vale a pena ser afiliado digital, acompanhe nossa checklist com tudo que você precisa para ser um consultor da Consultoria da Educação e conseguir bons rendimentos com o seu trabalho:

  • ter mais de 18 anos;
  • ter um CNPJ como MEI (depois de 5 matrículas, é preciso ser pessoa jurídica para continuar como consultor);
  • emitir notas fiscais;
  • acesso à internet para fazer as divulgações;
  • tempo para construir uma presença digital;
  • ter vontade e disposição de aprender sobre vendas e Marketing;
  • desenvolver as habilidades de empatia e convencimento;
  • passar pelos nossos treinamentos exclusivos de vendas;
  • receber as novidades da Consultoria Educação pelo Telegram.

Agora é com você!

Neste post, você viu que vale a pena ser afiliado digital, principalmente atuando como consultor na Consultoria Educação. Além de conseguir uma renda extra, essa é a sua chance se profissionalizar no mercado de trabalho e ajudar mais pessoas a ingressarem no ensino superior.

Tudo pronto para dar o próximo passo na sua carreira? Torne-se um afiliado digital acessando o app da Consultoria Educação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.