venda por indicação

Venda por indicação: como funciona e quais as vantagens?

Quem é que nunca recebeu uma dica bacana para comprar alguma coisa ou contratar um serviço? Hoje, então, com tantos influenciadores digitais por aí, somos abordados sem nem perceber com inúmeras sugestões toda vez que entramos em alguma rede social. E isso só prova o quanto a venda por indicação dá certo!

Mas não é preciso ser um digital influencer famoso para indicar algo relevante a alguém, viu? Muita gente tem apostado durante décadas em boas técnicas de vendas, que nada mais são que a indicação de produtos e serviços a um público-alvo específico. Você conhece as vantagens de trabalhar assim?

Se quer saber mais sobre vendas por indicação para começar a atuar na área, vale conferir o que temos a dizer sobre o assunto. Afinal, a Consultoria Educação proporciona justamente essa modalidade de venda, com ótimos benefícios e retornos. Dá para indicar no conforto da sua casa, por exemplo. Continue por aqui e fique por dentro!

O que é venda por indicação?

A venda por indicação nada mais é que um conjunto de estratégias que unem venda e Marketing para promover e indicar marcas, produtos ou serviços, por exemplo. O objetivo é transformar pessoas em clientes ou até mesmo em parceiras e consultoras do negócio — que replicam o processo e indicam o que adquiriram para outros.

Essas práticas têm foco em ações que estimulam a recomendação de algo, por meio da persuasão em vendas. Algumas empresas até estimulam essa indicação pelos próprios clientes, que recebem algum benefício em troca. Um exemplo é quando você compra um produto e, se trouxer mais amigos, recebe um desconto ou vantagem exclusiva.

O Dropbox já conseguiu quase 4 milhões de novos usuários assim, oferecendo mais espaço de armazenamento para quem indicasse o serviço a outra pessoa. Mas dá para ser um profissional da área, atuando enquanto vendedor por indicação. O mercado tem ótimas oportunidades, inclusive, para atuar de forma autônoma.

Como funciona esse processo de venda?

Se ainda não ficou tão claro, nós explicamos melhor o mecanismo da venda por indicação. A ideia é identificar um público propício a consumir determinado produto ou serviço e indicar a ele o que você tem a oferecer. Mas isso vai além de dar uma sugestão: deve ser criada uma relação que traga benefícios aos dois lados.

Isso porque a pessoa abordada precisa “comprar” a indicação primeiro, ou seja, sentir que realmente vale a pena investir naquela proposta. E essa influência não para por aí, porque, quando bem-feita, a venda por indicação incita o famoso marketing “boca a boca”, que expande ainda mais os resultados. É por isso que vale aprender a vender dessa forma.

Para exemplificar, vamos falar do que conhecemos muito bem — a promoção de vendas na área da educação. Aqui, o consultor vai identificar um nicho específico de clientes em potencial, planejar e desenvolver estratégias para se aproximar desse público e indicar cursos conceituados de graduação.

Quando uma venda por indicação é efetivada, o consultor recebe uma espécie de comissão por isso. Por outro lado, o novo aluno também fica em vantagem, porque vai começar a estudar e a investir em sua carreira por meio de um bom curso superior. Percebe como o processo é simples e todo mundo sai ganhando?

Quanto eu posso ganhar com venda por indicação?

Um ponto alto dessa modalidade é justamente a possibilidade de ganhos. Durante a pandemia, por exemplo, deu para comprovar que é possível fazer uma boa renda extra trabalhando online. Muitas pessoas conseguiram manter suas contas em dia atuando em casa, seja com vendas, seja com outros trabalhos autônomos.

Em relação à venda por indicação em si, podemos dizer que os ganhos são bem interessantes. Quem investe pesado na estratégia e leva a sério, consegue fazer até mesmo a renda extra ultrapassar os ganhos oficiais. Ou seja, é possível construir uma carreira promissora na área de vendas por indicação.

Na Consultoria Educação, por exemplo, os seus ganhos são ilimitados. Quanto mais alunos e matrículas efetivadas, mais você ganha. E, como o processo é todo formalizado, ainda vai poder abrir o MEI para ampliar seu leque de atividades e expandir suas possibilidades de atuação no mercado.

O que preciso para atuar com vendas por indicação?

Um trabalho atrativo como esse é possível? Sim, porque você precisa de muito pouco para começar a atuar com venda por indicação. É claro que é necessário ter um perfil de vendedor, mas suas habilidades podem ser desenvolvidas na prática — o que aumenta sua experiência na área. Tirando isso, só vai ficar faltando boa vontade, determinação, organização e uma conexão com a internet.

Com esse pacote básico, você já pode começar a trabalhar com venda por indicação. No App Consultoria Educação, são necessários apenas um dispositivo eletrônico conectado à web: computador, celular, tablet… Também é preciso ter um cadastro de MEI ativo para que você possa emitir nota fiscal e receber seus ganhos.

Quais são as vantagens dessa modalidade de venda?

Além de poder trabalhar em casa, com segurança e conforto? Bem, a venda por indicação também apresenta outras vantagens bem interessantes. Algumas diretas, outras mais subjetivas. Você pode montar sua própria agenda e ter horários flexíveis para otimizar seu tempo e outras responsabilidades.

Quem não sabe como conciliar estudos e trabalho, por exemplo, encontra na venda por indicação e no trabalho autônomo uma ótima saída. Isso sem falar dos ganhos ilimitados — desde que você se empenhe para indicar para as pessoas certas e convertê-las em clientes (ou alunos, como no caso da Consultoria Educação).

Outro benefício é a qualidade de vida, já que a preocupação com os boletos e dívidas diminui à medida que você aumenta sua renda com as vendas por indicação. A autonomia para montar os próprios horários e prospectar da maneira como você se sente mais à vontade também proporcionam bem-estar e satisfação profissional.

Comece hoje mesmo!

Se você gostou da ideia e achou bacana a modalidade de venda por indicação, pode dar início agora. A Consultoria Educação é uma excelente oportunidade de atuar com consultoria, em um mercado que só cresce. Afinal, a tendência é que cada vez mais pessoas busquem qualificação acadêmica e profissional nos próximos anos.

O que acha de aumentar sua renda e ainda contribuir com a educação do país? Cadastre-se aqui e comece a vender por indicação com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.