vender curso de educação

Afinal, vale a pena vender curso de Educação no Brasil?

As pessoas estão em busca de um jeito de dar um up na vida profissional e ter uma fonte de renda. Uma maneira prática de fazer isso hoje em dia é vendendo curso de educação. Ao começar uma carreira como consultor nessa área, você tem a chance de vender um “produto” com alta demanda e ainda pode trabalhar só usando o celular.

Isso mesmo: dá para trabalhar como consultor de educação apenas pelo celular, desde que o seu dispositivo tenha conexão com a internet. Ficou interessado? Abaixo, vamos entender mais sobre o mercado digital da educação e como você pode vender cursos de educação.

A importância do investimento em educação para o mercado de trabalho

Uma formação educacional de nível técnico ou superior é mais do que necessário para ingressar no mercado de trabalho. Disso, você já deve saber. Muita gente escolhe o curso superior por conta da valorização que o diploma tem e, principalmente, por conta da chance de ocupar vagas que ganham os salários mais altos.

O que você talvez ainda não saiba é que dá para ganhar uma grana ajudando a direcionar essas pessoas para o ensino superior. É uma chance para quem está com dificuldades de conseguir um emprego e de construir uma nova fonte de renda.

Com a pandemia, as possibilidades de trabalho para os consultores aumentaram bastante. Apesar de todas as dificuldades desse momento, as pessoas estão mais em casa e, por isso, aproveitam o tempo extra para investirem na formação educacional.

Uma vez que as bolsas do governo estão estagnadas, como o FIES, muita gente está recorrendo aos melhores preços e às formas de ganhar descontos em faculdades particulares. Um consultor da educação que atua como afiliado digital pode ser a mediação entre essas pessoas e os cursos de graduação do mercado.

O mercado de educação no Brasil como uma oportunidade de lucro

Até as pessoas que acham que não levam jeito para vender se surpreendem com o poder das redes sociais. A verdade é que todo mundo consegue anunciar algo, falar sobre, despertar o interesse e vender um produto. Resumindo, todos são microinfluenciadores.

No mercado de educação, as vantagens são ainda melhores para quem tem alguma experiência com o ensino superior. Quem já fez uma faculdade ou ainda está terminando pode usar a própria vivência para vender cursos de graduação pela internet.

Se você não tem experiência com faculdades nem com vendas digitais, também não tem problema. Quem tem seguidores nas redes sociais já é um potencial anunciador e pode atrair usuários interessados em ingressar no ensino superior.

O melhor é que a demanda por cursos de graduação não para de crescer, e uma parte significativa das novas matrículas estão voltadas para o ensino EAD.

O Mapa do Ensino Superior 2021 divulgado pelo Instituto Semesp mostra que o número de matrículas em graduações a distância aumentou em 19,1% no Brasil, apesar das dificuldades impostas pela pandemia.

A atuação do consultor de educação no Brasil

O consultor de educação é a pessoa que fica responsável por indicar o curso de graduação ao usuário interessado e encaminhá-lo para fazer o pagamento do boleto de matrícula. Antes disso, ele também precisa fazer a divulgação dos cursos em sites, blogs e redes para captar o maior número possível de usuários.

E como todo autônomo, o consultor ganha de acordo com a sua produção. Isso significa que você pode aproveitar o tempo ocioso para aumentar os ganhos.

O marketing pessoal é outro fator muito presente na atuação do consultor da educação. O motivo é simples. Não basta vender os cursos, é preciso divulgar conteúdo de qualidade, tirar dúvidas dos usuários, mostrar disposição, ter boas informações no gatilho e saber as melhores abordagens. Em suma, tornar-se um bom vendedor digital.

Na Consultoria Educação, nós ajudamos você a se tornar um vendedor incrível. O consultor cadastrado na plataforma recebe treinamentos exclusivos a cada semana. Também temos um desafio de 15 dias mostrando como fazer a sua primeira venda.

As possibilidades oferecidas no App Consultoria Educação

A Consultoria Educação tem o objetivo de criar uma rede digital e escalável de consultores de educação autônomos. Fazendo um cadastro, o consultor pode atuar em âmbito nacional e focar a captação de alunos para as faculdades da Kroton.

São mais de 160 cursos nas modalidades presencial, semipresencial e 100% online, além de mais de 1.700 polos de ensino a distância e 126 campi universitários em todo o país.

Você se interessou por esse trabalho? Qualquer um acima de 18 anos pode fazer um cadastro no App da Consultoria Educação. Veja, a seguir, outros benefícios de entrar para o nosso time de consultores:

  • canal com alta escalabilidade e alta capilaridade;​
  • rede de proximidade com potenciais alunos;​
  • base de transição para jornada comercial digital;​
  • versão do App para PC​;
  • plataforma de treinamentos;
  • cadastro MEI e envio de notas fiscais direto pelo App​​;
  • plataforma de vendas 100% mobile;
  • acesso às ofertas dos cursos de graduação das marcas Kroton;
  • realização de inscrição de alunos nos vestibulares das instituições;
  • emissão do boleto de matrícula em PDF;
  • painel de acompanhamento de comissões;
  • kits de peças de divulgação dos cursos;
  • canal de suporte via WhatsApp.​

O consultor deve ser formalizado como MEI (Microempreendedor Individual), mas quem ainda não se formalizou pode realizar o seu cadastro inicial, começar as vendas e apresentar a documentação do MEI na sequência.

A premiação é paga por cada matrícula realizada. Quanto mais matrículas bem-sucedidas, mais você ganha! O valor é igual a uma mensalidade do curso selecionado pelo aluno (sendo o valor máximo da premiação de R$ 300,00).

O pagamento da premiação é dividido em 5 parcelas mensais, sendo a parcela igual ao valor da matrícula do curso selecionado, e o saldo restante dividido em 4 parcelas iguais.

Agora, seja um consultor da educação!

Vender cursos de educação em casa, de maneira segura, é uma solução que ajudou muitos profissionais a construir uma nova fonte de renda, principalmente com as dificuldades advindas da pandemia. Então, junte o seu melhor potencial, porque nós queremos ajudar você a se tornar um consultor da educação.

Acesse aqui o formulário de cadastro na Consultoria Educação e preencha com os seus dados. Vamos crescer juntos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.