vender cursos online e ganhar comissão

Como vender cursos online e ganhar comissão?

Vender cursos online e ganhar comissão por isso é ideal para todos que sonham com a ideia de trabalhar sem sair de casa. Para começar a atuar nesse mercado, você não precisa mais do que um dispositivo com acesso à internet e vontade de se cadastrar em uma plataforma voltada para esse tipo de serviço.

Quer entender como funciona o mercado de vendas online de cursos? Então, você está no lugar certo. Aqui, nós explicamos tudo sobre as possibilidades para seguir com seu objetivo. Aproveite para tirar todas as dúvidas antes de se cadastrar em uma plataforma de vendas!

Entenda como é o mercado digital para venda de cursos

Antes de partir para a ação, é bom se familiarizar com o cenário atual das possibilidades monetizar o seu tempo vendendo cursos pela internet.

A princípio, você precisa saber que o segmento tem uma demanda com tudo para crescer nos próximos anos. Afinal, a população está cada vez mais conectada e o número de pessoas interessadas na graduação é alto.

82,7% dos domicílios brasileiros já têm acesso à internet, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019. O levantamento ainda destaca que o celular é a principal ferramenta utilizada pelos usuários conectados.

Paralelamente a isso, houve um significativo aumento de alunos na graduação, com destaque para a modalidade de ensino a distância. Entre 2009 e 2019, o número de estudantes EAD saltou de 330 mil para 1 milhão e meio, um aumento de 378,9% (os dados são do Censo do Inep de 2019).

De olho nesse cenário, existem plataformas que visam a encurtar a distância entre as pessoas e os cursos de graduação. Elas são movimentando o atual mercado da educação, contratando afiliados para trazer ainda mais alunos para o ensino superior.

Os profissionais trabalham de casa e têm tudo que precisam para atrair clientes e conduzir o processo de vendas até que eles concluam a matrícula.

Saiba o que é ser afiliado digital

O afiliado é um profissional que indica os produtos e serviços de uma empresa em troca de comissões de venda. É um cargo que existe muito antes da internet, quando as relações de compra e venda se baseavam apenas nas lojas físicas e em seus meios de comunicação.

Nos últimos anos, as facilidades da internet deram origem ao afiliado digital. A atuação conta com uma gama de possibilidades muito mais diversa que a do profissional de uns anos atrás. Basta pensar, por exemplo, nos infroprodutos: produtos cuja venda e consumo são feitas inteiramente no formato digital, como e-books e cursos 100% a distância.

O profissional também pode promover produtos e serviços que são oferecidos presencialmente. Isso vai depender do que a empresa contratante tem a oferecer. Em todos os casos, as indicações são feitas pela internet: o afiliado digital não precisa se preocupar em sair de casa para fazer seu trabalho.

A maior vantagem desse modelo de trabalho talvez seja a chance de ganhar dinheiro sem precisar ter um negócio próprio ou criar um produto do zero.

Basta se cadastrar em uma plataforma de vendas, entender como funciona o processo e começar a aplicar as melhores técnicas de vendas digitais. Tudo isso sem precisar fazer investimentos iniciais. Ou seja, é uma excelente maneira de empreender com pouco dinheiro.

Conheça o app Consultoria Educação

O aplicativo da Consultoria Educação é uma plataforma de vendas online com uma rede de afiliados digitais para promover cursos de graduação e, assim, transformar a vida de mais brasileiros por meio da qualificação profissional. Nosso app nasceu do atual contexto de transformação digital e da grande demanda por acesso ao ensino superior.

O aplicativo é simples e tem uma boa usabilidade. Se você tem interesse em ser um consultor da educação, pode baixar o app Consultoria Educação no Google Play Store e se cadastrar gratuitamente.

Em seguida, só precisa fazer nossos treinamentos de vendas e, pronto, já pode começar a fazer as indicações. É um jeito simples e prático de empreender na área de educação. No aplicativo, você conta com uma série de funcionalidades:

  • acessar informações dos cursos de graduação oferecidos pelas faculdades parceiras da Consultoria Educação;
  • fazer a inscrição do aluno no vestibular da faculdade escolhida;
  • gerar boleto de matrícula;
  • acompanhar o status das suas comissões de vendas;
  • tirar dúvidas via chat com nosso time de suporte.

Para receber as comissões, é necessário que o consultor se formalize como MEI (Microempreendedor Individual). Mas, enquanto isso, pode fazer as indicações até que conclua a formalização.

Use estratégias para vender cursos online e ganhar comissão

Curtiu a ideia de ser um consultor da educação? Então, não vá embora sem conferir três estratégias indispensáveis para o afiliado transformar seu tempo de trabalho em renda. Elas também valem como dicas para empreender nesse mercado. Confira!

Extraia o máximo do potencial das redes

Facebook, Instagram e outras mídias são grandes aliados dos afiliados digitais, pois permitem que eles tenham uma comunicação próxima e descontraída com outros usuários. Manter uma frequência nas publicações e usar as funcionalidades para empresas são alguns exemplos de técnicas para aplicar nas redes sociais.

Use a persuasão

As técnicas de persuasão devem fazer parte da rotina de qualquer profissional de vendas. É com esse elemento que se conduz o cliente até o que ele precisa. Tudo começa com um bom diálogo, mas o que pode dar certo varia entre cada caso. Demonstrar autoridade no assunto e comprovar seu argumento com dados são bons exemplos.

Aplique o Rappot

Rappot é um termo usado para a prática de criar uma conexão genuína com o cliente durante uma relação comercial. Pode parecer uma coisa simples, mas o consumidor se sente mais importante quando o consultor se mostra disposto a escutar e entender o seu problema. É dessa forma que você vai conseguir ajudá-lo da melhor forma possível.

Comece a fazer suas vendas online!

Chegamos ao final de mais um conteúdo, com o sentimento de dever comprido. Se você acompanhou este guia, agora já sabe o que precisa para vender cursos online e ganhar comissão por isso. Esperamos que as dicas ajudem sua trajetória de sucesso. Explore cada vez mais o mercado digital e não perca essa chance de ganhar uma renda extra.

E se você ainda não faz parte da nossa rede de afiliados, acesse o site da Consultoria Educação e comece já a fazer suas vendas online!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.