vender cursos online

O que é preciso para vender cursos online?

O ensino a distância já era tendência, mas, depois da pandemia, essa transformação foi acelerada de um jeito surpreendente. Por isso, se tornou tão rentável vender cursos online, que incluem as tão buscadas graduações para dar aquela levantada no currículo profissional.

Mas como vender cursos online? Saiba que a praticidade e a rentabilidade da ideia são pontos atrativos. Aqui, você vai descobrir o que é preciso para entrar no ramo, com a possibilidade de um comissionamento vantajoso. Confira!

Escolha um nicho de mercado para vender os cursos

Em primeiro lugar, é importante que você defina uma área de atuação no universo de cursos online. Isso ajuda direcionar melhor seus esforços e até a parte da divulgação. A venda de cursos de graduação, por exemplo, é uma boa possibilidade.

Diferentemente de cursos livres, com menor durabilidade, as graduações oferecem um comissionamento maior, devido ao custo atrelado à duração da formação superior — que varia entre 2 e 5 anos, a depender da área. Afinal, por mais que a mensalidade da faculdade seja acessível, trata-se de um produto de valor mais alto.

Estude o mercado e a concorrência

Escolheu o nicho? Ótimo! Então, agora você vai estudar esse segmento e observar possíveis concorrentes. Com o domínio dessas informações, fica mais fácil definir as suas estratégias de divulgação, prospecção de alunos etc.

Nesse sentido, vale a pena pesquisar com calma e trabalhar apenas com cursos bem-avaliados no mercado — principalmente quando se trata de graduação. Assim, além de ter uma segurança maior nas vendas, você contribui para uma educação de qualidade no país.

Analise o seu público-alvo

Além de conhecer o mercado e atuar com cursos reconhecidos, é fundamental saber quem é o seu cliente em potencial. Isso ajuda a acertar nas abordagens e converter mais vendas. Portanto, fique de olho nas principais necessidades do público do seu nicho, adequando suas estratégias.

Se você trabalha como consultor de vendas em educação no ambiente online, já sabe que os futuros estudantes querem uma formação de qualidade, certo? Mas eles também trazem outras características, como a demanda por flexibilidade, acessibilidade e outros diferenciais.

Afilie-se ao curso para poder vendê-lo

Quando a gente conhece de perto o que vai vender pela internet, fica mais simples — e até natural — falar sobre aquilo com propriedade, não acha? Para desenvolver toda essa autoridade no assunto, uma boa ideia é se afiliar ao curso.

Além de conseguir mapear detalhes interessantes na hora de prospectar seus clientes, isso ajuda a passar confiança às pessoas, porque você é “prova viva” de que o curso realmente funciona!

Prospecte clientes por meio de conteúdo na internet

Como vender cursos online sem o auxílio da própria internet, não é mesmo? O melhor dessa área de atuação, de marketing de afiliados, é que você pode fazer tudo pelo celular, por exemplo, desde que tenha uma divulgação estruturada.

Pensando nisso, personalize suas abordagens em cada canal de comunicação. Aproveite o melhor das redes sociais — como Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e até Tik Tok —, crie um blog com conteúdo relevante, aproveite links patrocinados e desenvolva uma boa estratégia de e-mail marketing.

Temos mais uma dica!

Por fim, conte com bons sites para vender cursos online, de empresas reconhecidas no mercado. Esse é o caso do Consultoria Educação. Isso garante facilidade na venda e maiores oportunidades de ganhos, porque sua audiência constrói uma relação de confiança com você.

Então, que tal começar hoje mesmo? Baixe o app Consultoria Educação e coloque todas estas dicas em prática!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.